PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

APÓS '24 MESES' SIM É REGULAMENTADO EM ALCÂNTARAS

20 janeiro, 2018

 DECRETO CRIOU SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL EM JULHO DE 2015

Por não seguir normas sanitárias estabelecimento foi fechado em 2015
A Prefeitura de Alcântaras publicou na edição de nº1860 do Diário Oficial dos Município do Ceará a regulamentação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM).
 
A matéria que trata  sobre a inspeção e a fiscalização industrial e sanitária para produtos de origem animal, destinadas a preservar a inocuidade, a identidade, a qualidade e a integridade dos produtos e a saúde e os interesses do consumidor foi 'criada' por decreto ainda em junho de 2015 e passa a ser competência da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente que ficará responsável pela inspeção e fiscalização de produtos de origem animal e vegetal.
 
Com o SiM já em vigor o município deverá contar com uma equipe especializada de vigilância sanitária, afim de assegurar a padronização, higienização, procedência e correta manipulação e armazenagem dos produtos, possibilitando assim a exportação da produção pecuarista e agrícola local. Em setembro de 2015, por conta da ausência do SIM e devido o não atendimento as condições higiênicas necessárias para seu funcionamento o abatedouro publico da cidade foi embargado pela SEMACE. Dois anos depois a prefeitura demoliu o prédio.
 
Redação Online
 
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License