PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ONZE DOS 25 MELHORES IOEB SÃO DE CIDADES DO CEARÁ

08 dezembro, 2017

 SEIS CIDADES ESTÃO NA ZONA NORTE DO CEARÁ
Frecheirinha situa na 2º melhor colocação nacional (Foto. Reprodução)
O mais novo relatório divulgado pelo Centro de Liderança Política (CPL) apontou que de todas as vinte e cinco cidades com melhores Índice de Oportunidades da Educação Básica do país, 11 estão no Ceará.

O IOEB de 2017, cujo foi elaborado com base em indicadores dos últimos dois anos revelou que Sobral, continua na primeira colocação no ranking nacional superando até mesmo a média do Estado de São Paulo, cujo tem melhor posição entre as 27 federações avaliadas. Ainda de acordo com a CPL, além da Princesa do Norte, outros municípios cearenses como Frecheirinha, Nova Olinda, Brejo Santo, Coreaú, Reriutaba, Groaíras, Pacujá, Jijoca de Jericoacoara, Novo Horizonte e Varjota estão na lista das melhores colocadas que tem pontuação acima de média nacional que situa em 4,7 numa escala que varia de zero a dez pontos. 

Dentre as cidades cearenses com melhor desempenho no IOEB sete estão na zona norte, região onde também se localiza Alcântaras que continua com índice 4.7, quando comparado ao ano de 2015 e que se iguala a média nacional. As vizinhas Meruoca e Moraújo, que há dois anos apresentavam IOEB maior que o alcantarense, não foram avaliados nesta edição.

Diferente do IDEB, que avalia o desempenho de cada unidade escolar separadamente, o IOEB tem por objetivo mensurar a condição do ecossistema educacional oferecido pela cidade, envolvendo principalmente a gestão municipal e estadual para a Educação e avaliando de maneira geral indicadores de qualidade da educação local a partir da visão do ensino fundamental e ensino médio da rede publica  particular.


Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License