PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

REALIDADE: QUADRA DEVE SER USADA MESMO ESTANDO INACABADA

19 julho, 2017

MORADORES AGUARDAM HÁ TRÊS ANOS CONCLUSÃO DA OBRA PUBLICA
Quadra teve serviços iniciados em 2014 ( Foto Freire Filho)
Sonho antigo e promessa política ainda do pleito de 2012 um equipamento financiado com recursos federais e que deveria esta servindo uma comunidade rural distante há 1 km da sede de Alcântaras, infelizmente ainda continua inacabada.

A quadra poliesportiva do Sitio Espirito Santo começou a ser construída em setembro de 2014 e deveria haver sido entregue no mesmo ano, porém devido o aditamento dos serviços a obra teve prazo de conclusão prorrogado por sete vezes, tendo o última expirado em 02 fevereiro de 2016 conforme aponta os dados do SIMEC que revelam que mais de 50% dos repasses já haveriam sido feitos e que 73% das obras estariam concluídas. 

Ainda de acordo com o mesmo portal o valor total da obra foi orçado inicialmente em R$497.363,24, a construção abrangeria  uma área de 861,53m³ e os recursos seriam oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). Entretanto passado 17 meses da última previsão de entrega o cenário é de abandono e apesar de ainda carecer de instalações elétrica, hidráulica, piso e cobertura a "Quadra coberta e com vestiário" do Sitio espirito Santo deverá ser usada pela primeira vez como palco de uma tradicional quadrilha  da região, onde os brincantes parecem haver cansado de esperar pelo sonho que envelheceu com as ferragens do local que deveria ser um espaço dotado de infraestrutura destinado a prática de cultura, esporte e lazer.

Procurada a Secretaria de Infraestrutura e Obras de Alcântaras não quis comentar o assunto. A vigência final do contrato com a J.V Martins ME expira em 02 de fevereiro de 2018, mas até o momento os serviços seguem paralisados e a obra sem previsão de entrega.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License