AO MENOS TREZE FAN PAGES BRASILEIRAS FORAM REMOVIDAS DA REDE SOCIAL
Várias páginas voltaram ao ara na manhã desta quarta-feira(19 de julho) |
As Fan Pages que saíram do ar no inicio desta semana provocou a insatisfação de milhares de seguidores que publicaram mensagens questionando o acontecido em outras redes sociais como o Google +. Twitter e Instragam.
De acordo com o site Avazz.org que lançou uma campanha online de assinaturas pedindo ao Facebook a volta das paginas católicas que foram excluídas, pelo menos treze(13) Fan Pages foram removidas como a do Papa Francisco Brasil com 3,8 milhões de seguidores, Nossa Senhora Cuida de Mim 3,1 milhão de curtidas dentre outras com milhares de likes.
Em matéria veiculada pelo Jornal o Povo foi citado que a decisão de cancelamento das páginas foi do próprio Facebook, porém a Diretora da Agência da rede social no Brasil haveria se reunido na ultima terça-feira com representantes das páginas removidas e que outra reunião haveria sido marcada para esta quarta-feira em São Paulo entre a diretoria brasileira da rede social de Zuckerberg e representantes da páginas católicas censuradas.
Na cidade de Alcântaras. a noticia da exclusão das páginas católicas do Facebook também chamou a atenção dos internautas e fieis que utilizaram varias redes sociais manifestando-se sobre o assunto. Até o fechamento desta edição algumas das paginas envolvidas já haveriam sido recuperadas na rede social.
Redação Online