PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VAREJO: DIAS DOS PAIS DEVE 'AQUECER' COMERCIO NO CEARÁ

12 agosto, 2016

 ESTUDO DA CNC PREVÊ QUEDA NACIONAL NO VOLUME DE VENDAS  EM 2016
Centro comercial em Alcântaras( Foto Edilson Angelo)
Apesar de ser uma importante data e que favorece o aumento de vendas no comércio varejista o Dia dos Pais poderá registrar queda no volume de vendas em 2016.
Segundo um estudo divulgado pela Confederação Nacional do Comercio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o faturamento poderá apresentar uma queda de 9.4% no pais em relação ao mesmo período do ano passado.Apesar da previsão nacional não ser otimista, no Ceará a expectativa é que ocorra o aumento em torno de 12% nas vendas do comércio varejista afirma a Fecomercio.
Em Alcantaras onde armarinhos, lojas, boutiques e mercantis apostam em um  maior movimento na data, o próximo final de semana deve ser de boas vendas mesmo as ultimas datas comemorativas ( Páscoa, Dia da Mães, Dia dos Namorados) registrarem circulação de mercadorias abaixo do esperado.
A queda no podeR de compra do consumidor tem justificativa plausível devido a crise financeira pela qual o pais atravessa, O  que segundo CNC, afetou  o varejo que  passa por uma crise muito, forte devido o encarecimento dos preço dos alimentos, o que impacta em menos dinheiro no bolso do consumidor, afirmou o economista Bentes em entrevista a Agência Brasil.
 Já para a Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojista do Ceará, não há motivos para que o cenário varejista no Estado seja desanimador considerando que a queda nas vendas no período não deve ser tão drástica, embora as taxas de juros e a inflação dos preços acabem prejudicando setores dependentes de crédito, Revelou Ramalho Neto em matéria veiculada pelo Jornal o Povo.

Em Alcântaras, a expectativa é que os setores que envolvem alimentação, vestuário, perfumaria e bebidas sejam os mais beneficiados com a concretização de vendas.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License