PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 2 de março de 2016

PREFEITURA QUER DEMOLIR BIBLIOTECA PÚBLICA

  CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL SERÁ CONSTRUÍDO NO LOCAL DO PRÉDIO
Um dos poucos equipamentos de cultura, criado por Lei há pouco mais de cinco anos a Biblioteca Publica Francisco Cunha Freire, em Alcântaras, poderá mais uma vez ficar sem sede própria. 
O fato acontece porquê a Prefeitura Municipal pretende demolir o prédio para no lugar construir o primeiro Centro de Educação Infantil da cidade. A nova creche que tem inicio de serviços previstos para este mês terá como futuro canteiro de obras a antiga Lavanderia Pública, hoje atual sede da Secretaria da Cultura e única Biblioteca Publica Municipal da pequena cidade serrana. 
Com mais de 5 mil exemplares, desde 2010, a Francisco Cunha Freire tem recebido aos poucos a modernização de seu acervo e das instalações como feito através do programa BibLivro e por meio de doações do BNB e Sistema de Bibliotecas Pública dos Estado do Ceará (SBP). 
Na última semana, onde o SPB/CE solicitou uma foto da frente do prédio para compor o catálogo estadual dos equipamentos culturais do Ceará, o órgão também foi informado da possível mudança de sede, que segundo especulações poderá passar a ser no Prédio Gregório Cunha Freire, ambiente em desacordo com a Lei de Acessibilidade e de implantação da Biblioteca que regimentalmente não poderia compartilhar sede com quaisquer outros departamento como já acontece desde 2013. Até o inicio da construção do CEI, a Biblioteca continuará a funcionar na Rua Pedro Caetano do Centro, e estará aberta diariamente ao público das no intervalo 07 as 19 horas.

Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: