PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DENGUE: TRÊS CASOS FORAM CONFIRMADOS EM ALCANTARAS

30 março, 2016

   MUNICIPIO TAMBÉM TERIA CASO DE MICROCEFALIA EM INVESTIGAÇÃO
imagem reprodução
Alcântaras já teve três casos positivos de dengue neste primeiro trimestre de 2016. O município que aparece entre os 92 do Ceará com casos confirmados neste ano, apresentou sorologia positiva para a enfermidade nos meses de janeiro (1) e fevereiro (2) conforme informa o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado.

Apesar de baixo número de casos, a cidade situa entre as com valores significativos de incidências por habitantes dentre os municípios acompanhados pela Coordenadoria Regional de Saude de Sobral. Na mesma região, até o momento com maior numero de casos estão  Sobral com 47, seguido de Forquilha - 45 e Ipú com 24. Em todo o Ceará, até o último dia 26 de março foram registrados 5.470 casos prováveis de dengue no Ceará, tendo 39,7% (2.172) dos pacientes com sorologia positiva para a enfermidade.

 Ainda de acordo com a SESA, para os casos de microcefalia no Ceará, um paciente estaria sobre investigação no pequeno município e dois casos positivos já haveriam sido registrados em Sobral (1) e Varjota (1). Na região atendida pela 11ª CERES o quantitativo de notificações até o dia 29/03já somavam 46 na macro região de Sobral.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License