MUNICIPIO TAMBÉM TERIA CASO DE MICROCEFALIA EM INVESTIGAÇÃO
imagem reprodução |
Alcântaras já teve três casos positivos de dengue neste primeiro trimestre de 2016. O município que aparece entre os 92 do Ceará com casos confirmados neste ano, apresentou sorologia positiva para a enfermidade nos meses de janeiro (1) e fevereiro (2) conforme informa o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado.
Apesar de baixo número de casos, a cidade situa entre as com valores significativos de incidências por habitantes dentre os municípios acompanhados pela Coordenadoria Regional de Saude de Sobral. Na mesma região, até o momento com maior numero de casos estão Sobral com 47, seguido de Forquilha - 45 e Ipú com 24. Em todo o Ceará, até o último dia 26 de março foram registrados 5.470
casos prováveis de dengue no Ceará, tendo 39,7% (2.172) dos pacientes com sorologia positiva para a enfermidade.
Ainda de acordo com a SESA, para os casos de microcefalia no Ceará, um paciente estaria sobre investigação no pequeno município e dois casos positivos já haveriam sido registrados em Sobral (1) e Varjota (1). Na região atendida pela 11ª CERES o quantitativo de notificações até o dia 29/03já somavam 46 na macro região de Sobral.
Post.Francisco Freire