PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

domingo, 21 de fevereiro de 2016

NA BOCA DO POVO

#QUEM TEM BOCA VAI A ROMA
Sem sombra de dúvidas uma das maiores características de um bom brasileiro é reclamar. No país com mais Leis no mundo a burocracia é dos principais motivos de tanto estresse de quem enfrenta fila e mais filas em busca de um serviço.
 Desde nosso nascimento, a espera já é cogitada por aqueles que certamente dependem dos serviços públicos e, assim seguimos até os nossos dias finais. Sistemas e mais sistemas, canais e aplicativos e como sempre a velha história de que só o papel comprova algo já informado anteriormente. Com tanta setorização dos serviços o que seria um simples cancelamento acaba virando um processo por danos morais para quem mesmo cansado de tanto esperar enxerga na justiça a última das alternativas para resolver um problema. O fato que é grande parte das instituições não solucionam uma reclamação na primeira tentativa e é necessário muitas vezes uma denúncia para então conseguir pôr fim em algo que poderia ser resolvido em uma única chamada/solicitação.
 As empresas sempre sabem como e onde encontrar seus clientes quando se trata em vender ou cobrar, mas geralmente não estão disponíveis para recebe-los quando ocorre o inverso e nesse fogo cruzado perguntamos: De quem é a culpa? Do Sistema, do Atendente, do Usuário... Não! a culpa está em calar-se, pois como já dizia o ditado popular “Ninguém sabe o que o mudo quer” e já pegando carona para quem não suporta tanta transferência ou filas o melhor é botar a boca no trombone, pois “Quem tem boca vai a Roma”

Por. Francisco Freire


Nenhum comentário: