PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

IMAGEM DA SEMANA

  MULTA POR ALTA VELOCIDADE CHEGA A DEZENA DE ALCANTARENSES
Não demorou muito a começar a operar os dois pontos fixos de fiscalização eletrônica
instalados em rodovias que cortam a Serra da Meruoca, o resultado do monitoramento dos "pardais" já tem chegado às caixas postal de muitos alcantarenses. 
Imagem reprodução ( Crédito: Diário do Nordeste)
Na última semana os Correios da pequena cidade serrana confirmou que correspondências do Departamento Estadual de Transito (DETRAN) tem sido remetido à muitos proprietários de veículos em Alcântaras. 
O Portal Jovem que  entrevistou alguns dos moradores notificados identificou que em alguns casos, o mesmo veiculo foi multado várias vezes por transitar em velocidade acima do permitido em alguns trechos da via.
 A correspondência educativa que informa a data, horário, velocidade e fotografia da placa do veiculo tem uma origem comum, o radar eletrônico já em operação na altura do Distrito de Floresta, em território meruoquense. No trecho onde os redutores de velocidade foram removidos e placas de alerta quanto ao limite de velocidade foram afixadas as margens da rodovia, muitos motoristas parecerem ignorar a presença das câmaras e o resultado disso já começa a pesar no bolso.
 Apesar da grande quantidade de veículos já autuados no período de quase 90 dias, nossa equipe não conseguiu informações sobre total de pessoas já notificadas, com a infração que pode variar de R$ 85 a R$574 quando calculado a excedência em valores percentuais em relação ao permitido na via.  Apesar dos valores cobrados, os proprietários podem abrir recurso contra a notificação pleiteando a anulação da multa e perca de pontos na carteira de habilitação.


Post.Francisco Freire

Nenhum comentário: