PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

NO CEARÁ: B.O PODE SER FEITO PELA INTERNET

 DELEGACIA ELETRÔNICA TEM NOVE OPÇÕES PARA O REGISTRO DE OCCORRÊNCIAS
Pouca gente sabe, mas no Ceará já existe uma ferramenta precisa e de fácil acesso para o registro de Boletim de Ocorrência Online. 
Por meio de uma página exclusiva na internet a Secretaria de Segurança Publica do Estado do Ceará (SSPD) oferta ao cidadão nove opções para o registro de ocorrência junto as autoridades policiais.
 A Delegacia Eletrônica criada desde 2008 lista em seu portal opções para o registro de B.O por extravio de documentos, acidente de trânsito, furto, roubo a pessoa, roubo a residência, dano, injúria, difamação, calúnia, desaparecimento de pessoa e violação de domicílio. 
O procedimento que pode ser feito via online garante ao cidadão o acionamento da Policia Civil nos referidos casos, bem como gera automaticamente o documento que também pode ter validação confirmada na mesma plataforma.
 Apesar do recurso informacional a SSPD alerta sobre o crime de falsa comunicação a polícia, bem como cita que havendo necessidade de informações complementares à elucidação do fato, o noticiante será NOTIFICADO a comparecer a Delegacia responsável pelas investigações.

Com a Delegacia Eletrônica o cidadão que desejar fazer um boletim de Ocorrência tem a comodidade de fazer o procedimento online e sem sair de casa, o que pode ser desfrutado por muitos alcantarenses onde a Delegacia de Policia Civil mais próxima fica há mais de 15 km .
Post. Francisco Freire

Nenhum comentário: