PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

NUMERO DE ORELHÕES AUMENTA EM ALCANTARAS

  OPERADORA OI AMPLIOU REDE DE TELEFONIA PUBLICA NA SEDE
Do blog o Serrano
Nos últimos dois anos o número, mesmo com a crescente oferta de telefonia móvel o número de orelhões aumentou na sede de Alcântaras, zona norte do Ceará. 

No município hoje com quase 11.400 habitantes a implantação de novos telefones públicos cresceu nos últimos vinte quatro meses quando a Oi ampliou sua rede de cobertura em todos os bairros da sede.

 Em uma única rua o número de orelhões chega a seis em menos de 300 metros como é o caso da Francisco Cunha, no Bairro São José. Em outros pontos o número de aparelhos também aumentou como na Rua São Miguel e Roberto Ximenes. 

Pela normas de universalização dos serviços proposta pela Agência Nacional de Telecomunicações em comunidades com até 300 habitantes é dever da operadora disponibilizar pelo menos 1 (um) orelhão. Já nas demais como população acima de trezentas pessoas as concessionárias de telefonias devem disponibilizar pontos em linha reta de até trezentos metros. 

Ainda de acordo com a ANATEL os locais indicados para instalação dos orelhões devem priorizar estabelecimentos de ensino regular; instituições de saúde; unidades policiais, órgãos do poder judiciário, do MinistérIo Publico e de Defesa do Consumidor bem como as localidades rurais previstas no Decreto Presidencial 7.512.

Post.reprodução

Nenhum comentário: