PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS: ECLIPSE LUNAR SERÁ VISTO DO TALHADO

27 setembro, 2015

 EVENTO ASTRONÔMICO ACONTECE NA 'MADRUGADA' DESTE DOMINGO,27.
Fonte da imagem:Site Clima Tempo
Um dos eventos astronômicos mais raros do mundo um novo eclipse lunar total poderá ser visto no Brasil depois de 33 anos da ocorrência do fenômeno que alinha o sol a  terra e a super lua ao mesmo tempo. 

No Brasil onde o eclipse poderá ter todas as fases observadas a olho nu em todas a regiões, muitos astrônomos e estudiosos ficarão de olho no céu para registrar o evento que acontecerá na noite desde dia 27/28 de setembro. 

Após esta data somente em 2033 evento semelhante deverá acontecer conforme as previsões da Nasa e não será visível no Brasil. O Eclipse Lunar Total que teve inicio efetivamente agora a pouco (21:15) terá duração de pouco mais de cinco horas devendo terminar as 02:22 da madrugada desta Segunda-Feira.

Em Alcântaras, um dos mais bonitos pontos turísticos será palco de observação do esperado evento que conforme indicado nas redes sociais deve reunir turistas e curiosos nesta noite no Penhasco do Talhado em Ventura. Na internet o site Clima Tempo disponibilizou um link para acompanhamento ao vivo do fenômeno pelos internautas. Segundo a Agência Espacial Norte Americana um eclipse acompanhado da Super Lua só aconteceu nos anos de 1900. 1910,1928, 1946, 1964 e 1982.

Para assistir o fenômeno astronômico via Portal Jovem CLICK AQUI

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License