PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS TEM CASO SUSPEITO DA COVID-19

17 março, 2020

O município de Alcãntaras lançou nota oficial na noite da última segunda-feira(16) informando a suspensão de aulas para mais de 2 mil estudantes. A medida anunciada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura atende o que preconiza o Ministério da Saúde e as mais recentes determinações do Governo do Estado do Ceará quanto a contaminação de novas pessoas pelo coronavirus

 Em Alcântaras onde o primeiro caso da COVID-19 está em em investigação pelas autoridades de vigilância em saúde, a suspeita é que uma criança de cinco anos( sem sexo e domicílio revelados) e com sintomas característico de uma infecção respiratória possa está infectada. Em mensagem enviada ao Portal Jovem, a Secretaria Municipal de Saúde destacou que  " Estamos com um caso notificado de coronavirus. Trata-se de uma criança de 5 anos que esteve viajando para outro estado que tem casos nos últimos 14 dias".Ainda de acordo com a pasta que tem trabalhado em regime de plantão, o material para exame será colhido hoje(17.03) e o resultado deve ficar pronto depois de 96 horas, mas que todos os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos.

Em menos de 24hs, vários profissionais da saúde educação e cultura e assistência social estiveram reunidos para discutir e planejar ações de enfrentamento a pandemia que deixou o Brasil em alerta.Além da suspensão de aulas na rede estadual e municipal de ensino. A prefeitura também anunciou por tempo indeterminado a suspensão do transporte universitário, com o objetivo de previnir a transmissão do coronavirus. No CRAS as atividades de acompanhamento feito pelos grupos de serviços foram paralisadas e academias já anunciaram por segurança a interrupção no funcionamento. A Paróquia que já havia se manifestado quanto as medidas, recebeu novas orientações feitas pela Diocese e poderá suspender a realização de eventos e cultos religiosos em suas dezenove capelas além da matriz.

Aos pais a recomendação dada pelo Secretário de Saúde em pronunciamento feito mais cedo em um programa de rádio é que as crianças permaneçam esses quinze dias em casa, que não sejam realizadas viagens para fora do município e que os responsáveis não associe o período como férias escolares. O momento não é pãnico é de cautela, disse Nascimento ao frisar que o cuidado pessoal para garantir a segurança do próximo deve ser prioridade pela população.

Redação BPJ Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License