PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONHEÇA O ADVOGADO COREAUENSE QUE "DERRUBOU" NOMEAÇÃO DA CASA CIVIL

07 dezembro, 2019

 Dr. Hélio disse que essa foi sua primeira ação popular.( Foto Arquivo Pessoal)

Criado na roça, estudante de escola pública e morador de um pequeno distrito do município de Coreaú, no interior do Ceará, Hélio Costa é o autor da Ação Civil Publica que suspendeu a nomeação do presidente da Fundação Palmares no inicio deste mês e que repercutiu na última semana em veículos de comunicação de todo o país.Ele que desde a infância reside na zona rural, todavia militou em prol das causas sociais de sua terra e tornou-se advogado há dois anos, destacou que essa foi a primeira Ação Popular que ingressou em juízo.

“Ao ver tantas pessoas e instituições insatisfeitas com a nomeação procurei conhecer o motivo, foi quando entrei no perfil pessoal do Sr. Sérgio e vi o número de publicações contrárias aos valores defendidos pelo movimento negro.” disse o Advogado ao completar “Resolvi ingressar com a mesma, objetivado anular a nomeação pelo bem da coletividade, principalmente da comunidade negra de nosso país”.

Questionado sobre qual seu objetivo maior enquanto procurador, Dr.Hélio narrou  “Nunca me senti bem ao ver qualquer ação ou omissão que causasse injustiça ou lesasse o interesse de alguém. Então, como advogado, levando em conta o compromisso que assumi ao receber a carteira da OAB, atuarei ativamente na defesa do Estado Democrático de Direito, das instituições, dos direitos humanos, do direito das minorias e das garantias fundamentais” finaliza o coreauense que em despacho favorável, feita pelo juiz Federal Federal Emanuel José Matias Guerra teve pedido acolhido e do qual suspendeu os efeitos da nomeação feita em 27 de novembro de 2019 do Sr. Sérgio Camargo ao cargo de presidente da Fundação Cultural Palmares

Em sua terra natal, comentários em redes sócias expressaram tamanho orgulho vindo dos conterrâneos. Os elogios também vieram de longe e de conceituados juristas e jornalistas brasileiros, como Rosa Vaz, Gilcea e Plínio Bortolotti, além de ligações do Conselheiro Federal da OAB, Sr. André Costa, do Presidente da OAB-CE Erinaldo Dantas e Rafael Ponte, Presidente da OAB subseção Sobral que parabenizaram a atitude do jovem advogado coreauense.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License