Com as intensas chuvas que banharam o noroeste cearense nas últimas semanas e que causaram transtornos em vários municípios da zona norte, grandes acumulados foram registrados neste início de abril nas cidade de Massapê e Coreaú, que ficaram entre as dez maiores chuvas no período de 7hs do último domingo até as 7hs desta segunda-feira,01 de abril.
Na Serra da Meruoca, onde precipitações acima dos setenta milímetros causaram enxurrada em Meruoca e provocou o alagamento da Escola Monsenhor Furtado, situada no centro da cidade, houve mutirão para retirar a lama que invadiu a unidade escolar gerida pelo Estado.
Em Alcântaras, onde por toda a madrugada a chuva também caiu sobre o município, de acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, no domingo as precipitações na sede chegaram aos 63.0mm, sendo este o maior volume registrado em único dia para a cidade em 2019.
Com chão bastante molhado, as chuvas continuaram nesta segunda-feira e fizeram riachos voltarem a escorrer e a vazão da Bica do Pinga também ser aumentada.Nos noventa primeiros dias deste ano já choveu em Alcântaras 72% de todo o acumulado contabilizado em 2018.
Post.Francisco Freire