PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VOLUNTÁRIADO MARCA VIDA E HISTÓRIA DOS ALCANTARENSES

09 fevereiro, 2019

Vicentinos são referencias no trabalho voluntariado na cidade 

Pacata e com quase 12 mil habitantes, Alcântaras tem tido sua história marcada pelo protagonismo de voluntários. No lugar onde pessoas das mais variadas faixas etárias tem feito diferença, a generosidade tem aliviado a dor e o sofrimento de muita gente. 

Com mais de 33 anos de trabalho voluntariado prestado, Joaquim Silva,52, destaca que o povo alcantarense é bastante generoso e só necessitam de uma motivação para se envolver em ações voluntárias “O trabalho voluntário nos deixa mais felizes e em nossa cidade é muito fácil exercer trabalho voluntário principalmente quando fazemos por amor” destaca o professor ao lembrar que iniciou sua missão em um grupo de jovens da igreja do qual tirou a inspiração de através do amor contribuir com as pessoas que mais precisam na comunidade.

"Quando se tem amor e quando se faz por amor nada é difícil e o amor maior é ao próprio Cristo que nos deu o exemplo maior de doar sua vida por amor a nós que ainda fazemos tão pouco" evidencia o vicentino que ainda afirma "Procuro através do trabalho voluntário imitar São Vicente de Paulo que passou a vida cuidando dos pobres e na hora de sua morte chorou por ter feito tão pouco pelos pobres"

Outra personagem bem conhecida e que tem colaborado para a mudança na vida das pessoas, tem sido Ana Mara,28. Para ela, muitas pessoas passam por dificuldades na cidade, mas tem receio de buscar ajuda “As pessoas que passam por momentos difíceis, tem medo do julgamento e da resposta ser o não” relata a Conselheira Tutelar que cita que  nessa missão de voluntária doar um pouco de si as vezes é tão importante quanto  ou talvez mais do que doar bens materiais.

"O que me impulsiona a ajudar alguém vem do Coração, sentimento que não tem explicação, doar um pouco de mim, do meu tempo para ajudar alguém me faz sentir bem e isso não tem preço" conclui  a catequista ao dizer que é preciso saber se aproximar das pessoas e levar até elas um pouco de esperança "Uma lição que aprendi é que ajudar não é dar dinheiro, então eu não preciso ser rica. Doar um pouco de mim aos outros é algo tão simples como uma palavra, sorriso ou gesto gentil.São coisas simples que podem fazer diferença na vida de alguém" completa.

Na cidade, além ações isoladas ligadas ou não a igreja tem ajudado a transformar a vida de centenas de pessoas.Apesar de alguns grupos já serem bem organizados, muitas vezes faltam recursos e apoio necessário para tornar essas ações mais eficazes.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License