![]() |
| Prefeito e vice eleitos em junho tiveram displomas cassados ( Foto Dilvulgação) |
O maior município da Serra da ibiapaba poderá passar por nova eleição extemporânea para a escolha do Prefeito e Vice-Prefeito da cidade. Em sessão realizada no ultimo dia 30 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) cassou, por unanimidade, os diplomas da chapa eleita em junho passado e que administrava o município serrano.
De acordo com o TRE José Jaydson Saraiva de Aguiar e Mardes Ramos de Oliveira foram eleitos prefeito e vice, respectivamente, no último dia 3 de junho, na eleição suplementar ocorrida no município, porém 120 depois tiveram cassado o disploma de eleitos, após o Tribunal avaliar recursos contra a expedição dos diplomas da chapa eleita para comandar o município até 2020.
Apesar da decisão, José Jaydson e Mardes Ramos permanecem no cargo e aguardam confirmação dos autos do Acórdão pelo TSE. Com a instabilidade política na cidade hoje com 75.140 habitantes, até o final deste mandato é possível que eleitores de Tiangua retornem as urnas pela terceira vez para escolher os novos gestores do município.
Redação BPJ Online

