![]() |
| Sete correspondentes bancários operam no município ( Foto Freire Filho) |
Evitar a burocracia de retirar uma segunda via de faturas de cartão de crédito ou boletos que não foram pagos na data prevista já é uma realidade para moradores de Alcântaras, zona norte do Ceará.
Há 15 dias a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) anunciou mudanças na plataforma que agora passa a calucular automaticamente os juros e multas para titulos de cobrança vencidos.
A nova regra em vigor desde o último dia 13 de outubro, vale para boletos com valores igual ou superiores a R$100 e contempla toda a rede bancária do país. A medida já implantada em julho passado, a època autorizava os bancos e correspondentes a receberem boletos vencidos no valor de R$ 400, três meses depois esse limite foi reduzido o que deve favorecer para que muitas pessoas mesmo tendo perdido o prazo consigam efetuar o pagamento sem grandes problemas.
Apesar da mudança, a Febrabam alerta que os dados do boleto bancário precisam estarem informados na plantaforma e caso eventualmente o documento seja rejeitado pelos bancos, os clientes devem procurar o emitente dos boletos para quitar o débito. Em Alcântaras, ao todo existem quatro representantes do Bradesco Express, um representante do Banco do Brasil e outros dois postos de atendimentos autorizados da Caixa Econômica Federal.
Redação BPJ Online

