Deputados Estadual são a maior dos candidatos ( Foto divulgação) |
As eleições de 2018 mal começaram e a articulação política para garantir o maior número de votos no pleito de outubro próximo é o que mais tem tirado o sossego dos candidatos de todo o país que pretendem se reeleger ou concorrer pela primeira vez um cargo político.
No Ceará onde até a última quarta-feira(22) havia 879 registros de candidaturas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a grande maioria, pleitea uma vaga na Assembléia Legislativa do Ceará, onde são 46 vagas para um universo de 590 candidatos que entraram na disputa neste ano.
Na média, a concorrência é de 12.83 pessoas para cada vaga de Deputado Estadual, seguido de 260 candidatos para as 22 vagas representativas do Ceará na Câmara dos Deputados e outros 13 nomes para apenas as duas cadeiras no Senado. Para o cargo de Governador, eram 6 candidatos para uma vaga, detalha o Tribunal que também revela que o PROS é o partido com maior número de candidaturas no Estado. Já em último lugar em com menor percentual (4,11%) ficam o PMN e o PSDB.
Redação Online