PREVISÕES APONTAM 5% DE POSSIBILIDADE DE CHUVAS NO MUNICÍPIO
Céu nublado lembrou quadra invernosa na cidade ( Arquivo BPJ) |
Acordar com cheiro de terra molhada é raridade para os alcantarenses durante o segundo semestre do ano, porém foi o bom dia recebido por grande parte dos moradores durante a manhã desta quarta-feira(01/08).
Na Serra da Meruoca onde nevoeiros predominaram nos topos de montanha neste inicio de agosto, o tempo frio aliado a alta umidade relativa do ar lembraram os dias chuvosos na região que até por volta das 9:30, registrou pancadas de chuvas, mas que logo voltou a ter ceú parcialmente nublado acompanhado de sol. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do INPE, a tendência é que a garoa matutina possa se prolongar pelos próximos dias, porém a possibilidade de ocorrência de chuvas não passa dos 5% e máxima nos termômetros deve chegar aos 34ºC até o final de semana.
No restante do Estado onde a Funceme também catalogou eventos rápidos de chuvas, cerca de 21 municípios registram precipitações, havendo a maior(40.0mm) ocorrido em Iguatú, no Centro Sul do Ceará. Ainda de acordo com o o órgão as imagens de salétile indicam que há poucas nuvens sobre o estado do Ceará e sobre o oceano Atlântico, próximo ao litoral cearense, observam-se nuvens por causa de áreas de instabilidade.
Redação Online