PROCISSÃO E CAFÉ PARTILHADO MARCARAM O DOMINGO NO BAIRRO ESPÍRITO SANTO
As 5h da manhã comunidade saiu em caminhada ( Foto Freire Filho) |
Na comunidade distante a 1km da sede,a data marcou a alvorada de abertura dos festejos religiosos e uma procissão reuniu centenas de fieis que depois de três anos de muito esforço viram um antigo sonho se tornar realidade, a ocorrência dos Festejos do Divino Espírito Santo.
Com prédio erguido, mas ainda em construção, os moradores emocionados se uniram em um momento ímpar para a comunidade que pela primeira vez deverá celebrar seu novenário. Com a voz tremula, misturada à lágrimas e sorrisos, Neyce Mara lembrou das dificuldades enfrentadas e das percas que toda a comunidade passou até o momento, mas evidenciou que a fé e o apoio de todos foi essencial para que depois de quase trinta e seis meses do início dos serviços os festejos religiosos do bairro pudessem enfim serem realizados.
Na Capela, onde além da leitura do evangelho também houve um café partilhado, famílias inteiras, crianças, idosos, jovens e muitos convidados acompanharam o hasteamento da bandeira que do alto simboliza que a comunidade estar em festa. Para a proxima segunda-feira, data da primeira missa, o celebrante será o conterrâneo Pe. Magalhães e a noite será dedica às crianças, catequese, capelas de Flores, São Bernardo e Rosápoles. Ao decorrer da semana, também participarão dos Festejos do Divino Espírito Santo Pe.Marcone, Pe, Erivaldo e o pároco, Padre Bosco.
Redação Online
Confira outros momentos
Redação Online
Confira outros momentos