PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ALCÂNTARAS TERÁ 278 'ELEITORES PRIMÁRIOS' NESTAS ELEIÇÕES

30 junho, 2018

0,28% DE TODOS  VOTANTES DO MUNICÍPIO TEM APENAS 16 ANOS


Maioria dás eleitores novatos são homens ( foto reprodução)
 Com quase nove mil pessoas aptas a participarem destas eleições, o município de Alcântaras, zona norte do Ceará, tem ao menos 70% de seus votantes com idade entre os 21 e 59 anos, enquanto outros 217 já ultrapassam a casa dos oitenta anos.
 
Os dados fazem parte do levantamento mais recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e revelam que de todo o eleitorado municipal 0,28% deverão votar pela primeira vez neste ano. Em números são 278 novos eleitores com idade entre 16 e 17 anos, sendo que nesse universo a maioria dos votantes primários são do sexo masculino, situação contrária ao cenário estadual onde dentre os mais de 145 mil jovens que comparecerão também pela primeira vez as urnas em outubro, mais da metade são mulheres.

Com eleitores mais jovens e informados, o desafio para muitas legendas será conseguir o maior número de adeptos, uma vez que para todo e qualquer  inclusive os novatos o voto  depositado nas urnas devem refletir em melhorias concretas para toda sociedade e que devem ser debatidos nas campanhas que segundo o calendário eleitoral tem inicio no próximo dia 16 de agosto.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License