PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS DE 300 ESCOLAS SÃO AGRACIADAS PELO GOVERNO DO ESTADO

21 maio, 2018

POR UM ALUNO  ALCANTARAS PERDEU PREMIAÇÃO, DISSE SEDEB
Novos investimentos serão feito na educação ( Foto Salomão Atyla)
O Governo do Estado condecorou na última quinta-feira (17) um total de 332 escolas cearenses pelo bom desempenho em alfabetização e Ensino Fundamental. 

Na data onde mais de cem escolas receberam a premiação da 10ª edição do Escola Nota Dez, cidades da zona norte como Graça, Meruoca, Ipu, Meruoca, Ipu, Sobral dentre outras deverão receber a premiação de R$2 mil por aluno avaliado que atenderam os critérios do prêmio informou a SEDUC.

Apesar do grande esforço a José Parsifal Barroso, em Alcântaras, não foi contemplada. Segundo a Secretaria de Educação, o município teria perdido o prêmio por conta de um aluno. “Um dos critérios seria todos os alunos adequados e apenas um ficou no intermediário. Os demais critérios estão todos ok” disse Charlyne Freire. Procurada pela reportagem, a gestora destacou ainda que os demais municípios haveriam concorrido com no mínimo seis escolas e Alcântaras somente como uma “A estratégia deste ano [2018] é concorrer com pelo menos duas escolas” frisou a secretária ao enfatizar que novos projetos para turmas do 5º e 9º ano serão ações de investimento pelo município. 

No mesmo município por três vezes a Creche Maria Raulino conquistou a premiação, havendo a última ocorrido em 2016 e as outras duas anteriores nos anos de 2011 e 2013 respectivamente.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License