PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CÂMARA APROVA CONTAS DE DOIS EX-PREFEITOS

19 maio, 2018

CONTAS DE ANTÔNIO MARCOS E ELIÉSIO FONTELES  FORAM VOTADAS SEPARADAMENTE
Contas julgadas são apenas do exercício financeiro de 2011 ( arquivo BPJ)
Vereadores de Alcântaras, zona norte do Ceará, aprovaram por maioria de votos as contas de gestão de dois ex-prefeitos que administraram o município no ano de 2011.

O julgamento político referente ao parecer prévio nº 14/2017 emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará e que indicava  pela desaprovação das contas de governo de ambos os políticos, foi apresentado pela presidência da Câmara ainda no final de abril.

De acordo com o documento, que ficou disponível para consulta publica na casa legislativa, Antônio Marcos Ximenes de Carvalho e Francisco Eliésio Fonteles, administraram a prefeitura da cidade no período de 01º de janeiro à 16 de junho e de 17 de junho a 31 de dezembro de 2011 respectivamente, porém examinadas suas contas de gestão em sessão da corte de contas do Estado relativo ao processo 2011 Alcântaras PCG12097/12 de origem do gabinete do Conselheiro Manoel Bezerra Veras tiveram parecer prévio pela desaprovação.

Na cidade serrana onde a votação foi feita de forma separada, oito dos noves vereadores estiveram presentes na sessão ocorrida na noite da última sexta-feira(18). Destes sete votaram pela aprovação das contas de Eliésio Fonteles, com exceção de Toinha Sergino ( Pc do B) que se absteve na votação. Já as contas de Antônio Marcos também recebeu 7 votos favoráveis pela aprovação, já que o então vereador não pode legislar no caso em  benefício próprio. O vereador Alexandre do Bonfim (PDT) não compareceu a sessão na referida data.

Post. Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License