PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ONDA DE ASSALTOS NÃO CESSA EM ALCANTARAS

08 abril, 2018

 EM ABRIL TRIO ENCAPUZADO JÁ FEZ QUATRO VÍTIMAS NA SEDE E ZONA RURAL
Avenida Antônio Richa Freire-Centro ( Foto Arquivo BPJ)
Com um total de doze ocorrências registradas até o final de março passado, a onda de insegurança em Alcântaras continua e tem deixado moradores reféns da criminalidade que preocupa a população.

Nestes primeiros oito dias de Abril foram relatadas em média uma abordagem a mão armada a cada dois dias, sendo que duas dessas aconteceram em plena luz do dia e em trechos 'movimentados' da cidade. Além de uma senhora que teve valor em dinheiro levado pelos meliantes, roubos a motos e até a pedestres são narrados por pessoas de vários lugares do município que exigem um posicionamento das autoridades publicas quanto ao assunto.


Na noite de ontem, por volta das 19h  homens encapuzados tentaram subtrair uma moto de um morador do Sitio Bonfim, mas não obtiveram êxito. Já na tarde deste domingo, mesmo com chuvas na sede do pequeno município, um trio com as mesmas características teriam feito um pedestre como vítima na Avenida Antônio Rocha Freire e chegaram a agredir o jovem. Em grupos do whatsapp moradores  demostram sua preocupação com a problemática que não tem cessado " Quando morrer gente em assalto, pode ser que venha [reforço] para Alcântaras" desabafou uma internauta que pediu para não ser identificada. 

Outra moradora, relata que já não sabe a quem recorrer e que mesmo acionando a polícia, nada de concreto tem sido feito para inibir a ação dos bandidos " Roubaram duas vezes aqui bem próximo de casa, eles [bandidos] sabem que podem agir sem ser pegos, infelizmente essa é a nossa realidade" disse a estudante que teme retaliações e por segurança não terá identidade revelada.

Procurado o Destacamento da Policia Militar local ressalta que trabalha com contingente reduzido, mas que tem feito patrulhamento e atendido as diligências dentro das suas possibilidades. A Prefeitura também chegou a se reunir com o Comando do 3ºBPM para pedir reforço, mas não teve resposta positiva até o momento, mesmo posicionamento tomado pelo CMDS que oficiou o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Publica sobre o problema e que aguarda receber um parecer até o próximo dia 12 de abril quanto a solicitação de aumento do efetivo de policiais no Destacamento local

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License