PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

NA BOCA DO POVO

15 abril, 2018

 "NINGUÉM MUDA NINGUÉM."
( Imagem reprodução)
A convivência nos ensina muitas coisas, inclusive é no contato com o outro que aprendemos, ouvimos mais e de fato muitas vezes passamos a nos conhecer. Por natureza ninguém é capaz de viver sozinho, somos dinâmicos, precisamos interagir, trocar idéias e sentimentos para que se construa uma relação de harmonia.

Apesar de passarmos a vida inteira ao lado de alguém, ou mesmo acompanharmos o crescimento de um filho até este estar preparado para alçar voo, de fato nós  não somos capazes de fazer germinar uma semente se esta não for lançada em solo fértil.É fácil compreender que temos a capacidade de aconselhar, ajudar, dar uma orientação uns aos outros, mas não somos capazes de mudar ninguém.

Em muitas situações onde se envolvem conflitos, é comum que cansemos de bater na mesma tecla, de apontar erros e eventuais correções, de propor caminhos a serem percorridos de julgarmos o ideal para alguém. Somos seres pensantes, e na maioria das vezes pensamos com o coração, por puro sentimento, pela felicidade e bem estar do outro. Não temos o poder de tirar a dor de alguém, de reparar percas, de agir por elas. Somos de fato carnais e por mais inteligentes que sejamos ninguém muda ninguém... cada um muda sozinho, pela própria iniciativa e na hora que for mais conveniente.

Não adianta se desgastar dando murro em ponta de faca, não adianta forçar tentar mudar a pessoa que não quer. Nossas falhas e virtudes são frutos da ação única de nós mesmos e construir ou desconstruir algo em nossas vidas só depende de nós mesmos, afinal de contas entre agir pela emoção ou pela razão só depende exclusivamente de cada um.

Por.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License