PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MAIS DE 2 MIL ALCANTARENSES DEVEM SER VACINADOS CONTRA A INFLUENZA

28 abril, 2018

CAMPANHA VAI SE ESTENDER ATÉ O INICIO DE JUNHO, DISSE SMS
Dia D da campanha será em 12 de maio (Foto divulgação)
O serviço de saúde de Alcântaras pretende imunizar contra a influenza até o próximo dia 1º de julho um total de 2.634 pessoas. 

A campanha de vacinação lançada na última segunda-feira(23) deve seguir pelos próximos trinta dias e devem abranger um publico alvo que inclui gestantes, crianças de seis meses a dois anos, crianças com idade entre 2 a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, idosos, professores, profissionais da saúde e pessoas com doenças crônicas. Com maior publico por categoria estão os alcantarenses dentro da faixa da melhor idade que correspondem a 51% do publico alvo da campanha.

De acordo com Elizete Guimarães, apesar do número estipulado de doses, caso o índice de vacinação seja atingido, a imunização contra a Gripe poderá ser estender para um maior número de pessoas “A campanha da vacina da gripe não é pra todo mundo mais o governo promete que se a gente tiver uma vacinação boa vem para a população toda” destacou a enfermeira ao citar que existem três tipos de vírus influenza: A, B e C e que os casos mais graves são encaminhados para o Hospital Regional Norte, de acordo com o nível de classificação de risco.

Em Alcântaras o dia “D” de vacinação está programado para acontecer em 12 de maio e na data todos os postos de saúde funcionarão em regime de plantão. Até o final da segunda quinzena de abril, o Ceará já contabilizava Sete casos confirmados de influenza A H1N1 e um de influenza B. Três casos evoluíram para óbito.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License