PREFEITO E VICE TIVERAM DIPLOMAS CASADOS PELO TRE-CE
Novas eleições deverão ocorrer até junho ( Foto reprodução) |
O município de Frecheirinha, poderá ser segunda cidade da zona norte cearense e quarta do Estado a realizar eleições extemporâneas em 2018.A situação decorre da manutenção da cassação dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito daquela cidade, ora divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, após sessão ocorrida na última segunda-feira(23).
A chapa que já era investigada em ação de nº576-11-2016, por Conduta Vedada a Agente Público nas ultima eleições municipal, teve decisão tomada pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira que desempatou a votação pelo afastamento da pena de cassação dos diplomas.
Carleone Júnior(PP) e Cláudio Fernandes(MDB) foram eleitos com 50,65% dos votos válidos em outubro de 2016. Ainda de acordo com o TRE após a publicação do acórdão, a 81ª Zona Eleitoral de Tianguá, a qual Frecheirinha pertence, será comunicada e serão providenciadas as instruções para a realização de novas eleições naquele município. No Ceará as cidades de Tianguá, Umari e Santana do Cariri também deverão voltar às urnas no próximo dia 3 de junho para escolher seus novos gestores.
Redação Online