PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

COMUNIDADES DE ALCANTARAS TERÃO INTERNET BANDA LARGA

13 março, 2018

 DEZOITO LOCALIDADES RECEBERÃO ANTENAS PARA DISTRIBUIÇÃO DO SINAL
Torres de Internet em Ventura (Foto Edilson Ângelo)
 Moradores que residem em cerca de dezoito localidades afastadas da sede de Alcântaras poderão contar em breve com a oferta de internet banda larga onde moram.
 
Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Alcântaras e o Ministério das Comunicações além de quatro dos distritos, com exceção do Silva, deverão receber antenas para distribuição do sinal as localidades de Algodões, Bela Vista, Belém, Bonfim, Prata, Sítio Benedito, Sítio Fidalgo, Lanchinha, Norte, São Bernardo e Flores.
 
O Termo de adesão assinado pelo Prefeito Joaquim Freire, na última Segunda-Feira(13) durante o lançamento do 'Internet para Todos em Brasília' prevê  a indicação de localidades passíveis de atendimento e que não possuem oferta adequada desse serviço. A conexão será feita através do satélite SGDC, equipamento 100% brasileiro que está em órbita há quase um ano e que cobre todo o território nacional com velocidade de até 100Mbist/s.
 
Além da indicação das localidades caberá ao município disponibilizar os Pontos de presença, locais onde serão instalados as antenas; realizar anualmente uma pesquisa qualitativa e quantitativa com o publico alvo e garantir o fornecimento de energia elétrica a estas estações. O serviço será gerenciado pelo programa GSAC e após a implantação os serviços poderão ser contratados por usuários privados.
 
Post. Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License