AÇÃO OCORREU NAS COMUNIDADES DE SILVA E PENHA
Ação no Silva é a segunda em uma semana (Arquivo BPJ) |
A ação de elementos desconhecidos e que circulam em uma moto pelas vias vicinais que cortam Alcântaras voltou a assustar moradores da zona rural do município distante à 285km de Fortaleza.
No lugar onde um assalto a mão armada já havia sido registrado contra uma adolescente no Distrito do Silva no último Sábado(24), moradores voltaram a narrar a abordagem de uma dupla que circulou em um moto Titam nas localidade de Penha e Silva. Após a ação várias mensagens foram postadas na redes sociais e alguns moradores reclamaram da dificuldade em acionar a PM.
Procurado o Destacamento da Policia Militar de Alcântaras informou que tomou conhecimento dos casos e saiu em diligências pela região, mas não obteve êxito nas buscas. ST Johnson também confirmou a presença de uma viatura da equipe de Meruoca em ronda de apoio na cidade e destacou que na data havia apenas dois (02) policiais de serviço o que seria humanamente complicado para atender a demanda de uma cidade com quase 12 mil habitantes frisou o militar.
Em Fevereiro passado a Prefeitura informou que solicitou ao Governo do Estado aumento do efetivo local e a doação de uma nova viatura, porém até o momento o contingente de policiais na cidade ainda segue sem alterações. Por conta das ultimas ocorrências na cidade o BP Raio chegou a realizar patrulhamento em datas alternadas no município e pelo menos dois elementos envolvidos em delitos já foram presos.
Post. Francisco Freire