HÁ QUASE UM MÊS MOTOCICLISTAS DEVEM USAR CAPACETE EM ALCÂNTARAS
Falta de consciência é o principal problema (Foto Arquivo BPJ) |
De acordo com ST Jonhson, a Polícia Militar não deve ser a única responsável por propagar a ideia e faltam parcerias para que a população compreenda os efeitos positivos do uso do equipamento. “ Acredito que se tivéssemos a municipalização do trânsito seria mais fácil ver todos usando o capacete, pois muitos condutores iriam ficar cientes caso a desobediência as leis de trânsito, do qual seriam sujeitos a penalidades” frisou o Subtenente ao destacar que todos devem usar o equipamento, mas infelizmente alguns alcantarenses preferem infligir a lei de trânsito e colocar a própria vida em risco “É lamentável a falta de consciência dos que continuam a andar sem capacete na nossa amada cidade” concluiu o militar ao reforçar que é muito difícil somente a PM fiscalizar milhares de motociclistas e que é preciso contar com o apoio e consciência de todos além da ajuda dos órgãos públicos e principalmente da Secretaria de Saúde. “Tenho a maior boa vontade que isso dê certo, mas vejo a falta de conscientização das pessoas nessa cidade” ponderou o comandante durante entrevista ao informativo Expresso Alcantarense.
Procurada pela reportagem a Secretaria de Gabinete não soube informar como o prefeito da cidade avalia a situação neste primeiro mês de implantação da medida. Já o Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável que voltou a discutir a necessidade de tornar-se um hábito a utilização do capacete por parte dos alcantarenses, deliberou em reunião que vai oficiar autoridades administrativas, comunitárias e religiosas sobre a necessidade de unir esforços para que a Campanha seja intensificada e atraia voluntários.
A Secretária de Educação, Charlyne Freire, destacou que o departamento já estuda trabalhar a campanha a nível escolar por meio da implantação de um projeto, mesma situação narrada por um integrante da paróquia que informou que o assunto também já foi comentado durante encontro do Conselho Ampliado da Paróquia de Alcântaras.
Redação Online