UMIDADE DO SOLO É PROPÍCIA AO DESENVOLVIMENTO DO MILHO E FEIJÃO
As ultimas chuvas caídas em território alcantarense tem aumentando a esperança dos agricultores que já realizam a primeira limpa de suas lavouras.
No município onde desde a segunda quinzena de janeiro as precipitações tem sido mais frequentes, culturas de milho e feijão já germinaram e apresentam bom desenvolvimento.
Para Maurício Lúcio as primeiras chuvas da quadra chuvosa já podem ser consideradas melhores quando comparadas a 2017 porém ainda é cedo para afirmar se a estação chuvosa irá resolver o problema da seca. " Por enquanto tenho observado o legume nascido todo por igual em grande parte do município.As chuvas estão sendo boas, mas só em março o negócio deve apertar e a gente vai saber se o inverno vai fazer água" pontou o agricultor que também é um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alcântaras.
Em todo o território mesmo ainda não tendo sido dispensado as sementes distribuídas pelo Hora de Plantar, vários agricultores já semearam a terra que estaria com um índice de umidade em torno de 24%. A redação tentou contato com a Ematerce visando obter informações sobre a previsão da entrega dos grãos de milho e feijão ofertados pelo Governo do Estado, mas não teve ligações atendidas até o fechamento desta edição.
Post.Francisco Freire