PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BLITZ SERÃO INTENSIFICADAS EM ALCANTARAS

04 fevereiro, 2018

 POLICIA MILITAR ORIENTA MOTOCICLISTAS SOBRE USO DO CAPACETE
Uso do capacete se torna obrigatório em Alcântaras (Foto PMCE)
Em vigor desde a última quinta-feira,01 de fevereiro, o uso do capacete passou a serobrigatório em Alcântaras, zona norte do Ceará. Na cidade com 3.736 motos, este tipo de transporte é o mais usual e representa 75% da frota municipal e por isso o número de acidentes envolvendo motociclistas também é maior.
 
Anunciada há 90 dias a campanha do uso do capacete registrou altos e baixos quanto a aderência pelos moradores da cidade que agora devem se atentar a utilização regular do equipamento e evitar ter os transportes recolhidos por desobediências às leis de transito. O monitoramento quando a adequação de condutores e garupeiros será feita pela Policia Militar que tem o apoio da Controladoria Geral do Estado para realizar as abordagens por meio de blitzs educativas “A medida é louvável e deve contar com a adesão da população, já que a condução do veículo por quem não é habilitado e a ausência do capacete no motociclista são responsáveis pelo elevado número de vítimas fatais e da mutilação de pessoas envolvidas em acidentes de trânsito” destacou a CGE.

Para o ST Johnson a população deve se conscientizar quanto a importância do equipamento. “Continuamos a orientar os motociclistas. É preciso que as pessoas entendam que o capacete pode salvar vidas e que a segurança no trânsito é obrigação de todos” disse o Comandante do destacamento da Policia Militar de Alcântaras à reportagem ao citar que as blitzs estão sendo intensificadas.

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License