CIDADE FICOU ENTRE AS DEZOITO DO PAÍS LIVRES DE ASSASSINATOS
Por dez ano cidade não registrou casos de homicídio (Arquivo BPJ) |
Atualizada as:23 de 31.01.2018
Apontada em sétima colocação como uma das quarenta cidades do Brasil livres de assassinatos até 2016, Alcântaras saiu do mapa dos municípios sem registros de homicídios após uma década sem casos violentos de mortes. Em 2016, a cidade com menos de 12 mil habitantes estava entre as treze do Ceará sem registros de assassinatos e ganhou destaque pelo índice zerado para este tipo de ocorrência.Apesar do grande espaço de tempo que durou dez anos, infelizmente o lugar deve agora sair do mapa onde apenas 1,6% dos brasileiros podiam apontar que esse problema não era uma preocupação dos moradores.
O motivo para isso se deve a uma ocorrência que resultou na morte de um morador na madrugada desta terça-feira(31). O caso que ainda está sendo investigado ocorreu na zona rural do município e foi confirmada por moradores do Sítio Silva que preferiram não dar entrevista sobre o acontecido.Segundo apurado pelo BPJ um senhor (sem identificação revelada) haveria levado um golpe de faca na altura do peito, foi socorrido, não resistiu e veio a óbito. A reportagem entrou em contato com o Comando do Destacamento da Policia Militar de Alcântaras que informou que está fazendo operações no local e não deu maiores detalhes sobre a ocorrência até o fechamento desta edição
Em 2017 o Ceará registrou o maior número de assassinatos da história, quando foram contabilizados 14 homicídios por dia. Já para esse ano em todo o Estado houve até o final da primeira quinzena de janeiro mais de 230 assassinatos destaca um levantamento feito pela TV Jangadeiro, filiada ao SBT. As estatísticas oficiais desse período ainda não foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (SSPD).
Redação Online