PROBLEMA SERÁ RESOLVIDO NOS PRÓXIMOS DIAS INFORMOU SETRANS
Alunos aguardam há duas semanas atendimento à reclamação |
Estudantes que residem em duas comunidades da zona rural de Alcântaras, voltaram a reclamar das mudanças ocorridas no transporte escolar da região nas últimas semanas.
De acordo com alguns alunos, o itinerário do único ônibus que realiza o trajeto do Sitio Prata e Penha foi modificado sem aviso prévio e além destes dois lugarejos, o mesmo transporte passou a levar também alunos do Distrito do Silva e Sitio Macaco, aumentando a lotação do veiculo e o tempo de viajem.
Outra situação relatada pelos estudantes foi a ausência do para-brisa do veiculo, que há semana estaria quebrado e que oferecia risco a segurança dos passageiros que são transportados em pé.
O caso que foi repassado para o conhecimento da Secretaria de Educação não foi resolvido. Há mais de oito dias a gestora da pasta, Charlyne Freire, informou já ser sabedora da situação, que o carro que transportava os alunos do Silva estaria na oficina e que o pedido do para-brisa já havia sido feito. No mesmo contato, a Secretária de Educação do Município garantiu que ficaria acompanhando e cobrando soluções para que os alunos tivessem um transporte em boas condições.
O Portal Jovem, após ser novamente procurado pelos estudantes, entrou em contato com o Departamento de Transportes da Prefeitura de Alcântaras. Em mensagem enviada a redação do BPJ na manhã desta sexta-feira(01/09), Roberto Alcântara, destacou que as providências estão sendo tomadas e que no decorrer dos próximos dias o problema será resolvido. Já a Secretaria de Educação apenas confirmou que o para-brisas não foi trocado,
Post.Francisco Freire