PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DETRAN VISTORIA FROTA MUNICIPAL

12 setembro, 2017

RELATÓRIO DE VISTORIA DEVERÁ LISTAR CONDIÇÕES DOS VEÍCULOS
Veículos tiveram itens de segurança vistoriados ( Arquivo VN)
Após a reclamação das condições em que são transportados alunos da zona rural em Alcântaras, técnicos do DETRAN estiveram na manhã do último sábado,09, visitando a Garagem Municipal para coletar por meio de relatório as condições dos veículos próprios e/ou agregados à Prefeitura Municipal.

Além do estado de conservação do transporte de escolares também foram observados outros aspectos, como a documentação do veículo e do motorista, funcionamento dos sistemas de direção, de câmbio, de motor, de freios, de suspensão, elétrico, de carroceria, qualidade dos pneus, e itens obrigatórios e de segurança como cintos, extintores de incêndio e tacógrafo. Questionado sobre o motivo da visita em pleno final de semana  o Setor de Transportes disse que a visita se deve a vistoria, na qual todo ano é realizado, explicou Roberto Alcântara. 

Em Alcântaras, onde denuncias envolvendo a situação do transporte escolar ocorrem com mais frequência desde 2011, o DETRAN chegou a ser procurado pelo Portal Jovem em maio do ano passado. Na época o órgão informou que  o serviço deveria ser formalizado através de requerimento elaborado pelo gestores dos municípios e que em virtude do contingente reduzido de profissionais para cobrir todos as cidades, a inspeção veicular seria realizada conforme as datas disponíveis em calendário previamente elaborado.

Na mesma região no inicio deste ano o Departamento de Trânsito vistoriou a frota escolar de Sobral e encontrou diversas irregularidades havendo poucos veículos sidos aprovados conforme narra matéria do Diário do Nordeste.

Post.Francisco Freire

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License