EM REUNIÃO PREFEITURA ASSINOU ACORDO PARA MUNICIPALIZAR O TRÂNSITO
Trecho da CE 241 Bairro São José ( Foto Edílson Angelo) |
Condutores de motocicletas de Alcântaras e pelo menos mais outros 23 municípios da porção noroeste do Ceará deverão se adequar a legislação de trânsito onde residem, principalmente nas vias urbanas.
Através de um acordo assinado pelos prefeitos que participaram na ultima semana de uma reunião com o Consórcio de Saúde da Regional de Sobral, se comprometeram a adotar medidas visando reduzir o número de acidentes de trânsito em suas cidades, bem como as prefeituras deverão adquirir capacetes para distribuição gratuita a pessoas de baixa renda e buscarem emitir a CNH popular em parceria com o Governo do Estado.
O Prefeito de Alcântaras se comprometeu a implantar a iniciativa de municipalização do trânsito que tem prazo programado para até o dia 31 de janeiro de 2018 e deverá ter lei submetida a análise e parecer da Câmara Municipal.
Em Alcântaras, de acordo com o balanço anual da Policia Militar feita para o ano de 2016 os acidentes de trânsito ocuparam a segunda colocação com 18 ocorrências registradas junto ao Destacamento da PM local. Na mesma cidade desde 2013 a Policia Militar tem tentado conscientizar a população para a importância do uso do equipamento, inclusive com aval do Ministério Publico, entretanto apenas os mototaxistas obedecem a legislação.
Post. Francisco Freire