MUTIRÕES DIÁRIOS DÃO NOVAS FORMAS À CAPELA DO DIVINO ESPÍRITO SANTO
Trabalhadores realizam mutirão diários para conclusão do tempo ( Arq, BPJ) |
Em construção há oito meses a Capela do Divino Espírito Santo, em Alcântaras, tem ao longo das últimas semanas ganhado novas formas e aos poucos saído do papel.
O projeto de ereção do templo religioso do Sítio Espírito Santo vem sendo discutido desde o ano de 2014 entre os moradores, porém há cerca de dois anos teve o ponta pé inicial quando a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro autorizou a construção do tempo e a criação de um Conselho Pastoral para dirigir os trabalhos de evangelização nas áreas que englobam as localidades do Sitio Espirito Santo, Maracajá e Machados onde residem cerca de 300 famílias.
Depois da benção do terreno, os trabalhos de construção e arrecadação de fundos e doações tiveram inicio o que possibilitou que em pouco mais de um semestre a Igreja ganhasse as formas previstas no projeto arquitetônico. Atualmente várias equipes de trabalhadores voluntários dedicam dias inteiros aos serviços de armação e conclusão do forro para em seguida serem iniciados os trabalhos de cobertura, construção do piso reboco e acabamentos.
Apesar do avanço da obra o Conselho explica que os custos de financiamento da obra social são elevados e que continua recebendo ajuda financeira, braça e envio de materiais de pessoas interessadas em fazer um sonho antigo tonar-se realidade. Os internautas interessados também poderão destinar valores para a Agência: 4272-2 Conta 22.695-5 cujo titularidade está no nome de Adriano A. Alcântara (Tesoureiro). Para outras informações é possível contatar o Tesoureiro pelo fone (88) 98853-2650.
Redação Online