"NEM MEL, NEM CABAÇA"
Quem nunca ouviu a frase: "errar é humano"?. Pois bem! errar sem sombra de dúvidas faz parte de nosso aprendizado, e muitas vezes para se ganhar experiência é preciso que soframos alguns tropeços, quanto a isso não há o que se questionar.
Entretanto quando o erro se torna uma rotina, o mesmo já não podemos dizer, uma vez que como já afirma o conhecimento popular "tudo de mais faz mal" ou que "o que diferencia o veneno do remédio é a dose". Levando tais afirmações como ponto de partida para o cenário que vivemos hoje, não adianta buscarmos um culpado para um problema que é inerente as nossas escolhas.
Em alguns momentos por sermos precipitados demais, costumamos "botar a carroça na frente dos bois" e fazer valer a todo custo que "não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje" o que nem sempre condiz com que o que tanto almejamos, uma vez que nos julgarmos autossuficientes é o primeiro de muitos erros para quem mesmo após cair várias vezes, voltar novamente a estaca zero continuar a não desfrutar "nem de mel nem cabaça". Pense nisso!
Por.Francisco Freire