NOVAS LOJAS DE ROUPAS, MÓVEIS E ACESSÓRIOS SÃO ABERTAS NO CENTRO
Crise não afeta na abertura de novas lojas na cidade ( Arquivo BPJ) |
Apesar da crise financeira e política que o país atravessa e que tem levado o consumidor a regular mais suas práticas de consumo, muitos micro empresários encontraram em Alcântaras a oportunidade para montar ou expandir seus negócios.
Na cidade, onde o comércio é considerado a segunda maior fonte de geração de emprego e renda, lojas do varejo ajudam a movimentar a economia do município serrano com quase 12 mil habitantes. Recentemente, além da reforma e ampliação de empreendimentos já existentes há anos na cidade, novas lojas de roupas, acessórios, lanches, informática e cosméticos tem sido abertas no centro e em bairros de grande circulação.
De acordo com um levantamento feito pelo Portal Jovem, até outubro o número de novas lojas comerciais poderá ultrapassar a casa dos dez estabelecimentos inaugurados somente este ano, o que além de dinamizar o comércio oferta novas opções ao consumidor e estimular a competitividade no setor que gera a segunda maior arrecadação ao município e que segundo o Tribunal de Contas dos Municípios já destinou mais de R$1.560 mil ao município somente de cota parte do ICMS.
Post.Francisco Freire