PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

APSI É LANÇADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

24 agosto, 2017

 135 ALUNOS  DO 9º ANO SERÃO BENEFICIADOS COM AULÕES PREPARATÓRIOS
mais de 135 alunos do 9º ano serão beneficiados ( Foto reprodução)
Um novo projeto lançado na tarde da última quarta-feira(23) pela secretaria de Educação do Município de Alcântaras vai preparar dezenas de alunos da rede municipal de ensino para as avaliações do Sistema Permanente de Avaliação da Educação do Ceará e exames que avaliam o índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município. 

Intitulado APSI, o novo projeto deve contemplar seis turmas da Escola Inocência Alcântara Freire e um total de 135 alunos matriculados até julho passado.

De acordo com Charlyne Freire, o objetivo será intensificar a preparação do SPAECE que acontecerá no final do final de novembro. "Iremos trabalhar com professores especializados com os descritores do SPAECE e do IDEB. Os aulões acontecerão aos sábados e já a partir do próximo mês, sendo dois encontros a cada trinta dias" explicou a Secretária de Educação.

Em Alcântaras, outro projeto já em andamento tem buscado preparar alunos que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio. O Portas Abertas para o Enem lançado pelo município em julho passado oferta mais de 200 vagas de cursinho preparatório  para estudantes que desejam participar do Exame Nacional do Ensino Médio, concorrer ao PROUNI ou mesmo de vestibulares.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License