PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

JOVEM DIVULGA ORIENTAÇÕES SOBRE TURISMO NA SERRA DA MERUOCA

09 março, 2017

I9 TRÁS DICAS SOBRE MARKETING, GESTÃO E INOVAÇÃO PARA O SETOR HOTELEIRO
Ytacaranha é o único hotel de Serra da região ( imagem reprodução)
O Ceará está entre os dez destinos mais procurados por turistas de todo o Brasil. O Estado que possui uma grande extensão de faixa litorânea, repleta de belas praias, também tem outras opções de lazer como o sertão e áreas de serra, o que também tem sido rota para muitos turistas que preferem climas mais amenos, além de  outras opções de entretenimento, descanso  e sabores diferenciados.

Na Serra da Meruoca, distante há 285 km de Fortaleza, um blog visa difundir as riquezas naturais da região além de trazer dicas sobre marketing, gestão e inovação para o setor hoteleiro. A iniciativa é do jovem Mikael Fernandes, 23 anos, e que é formado em Hotelaria pelo IFCE. 

De acordo o tecnólogo o endereço eletrônico tem como objetivo principal divulgar informações que possam ser adotadas por muitos empresários do setor, visando tornar os empreendimentos mais competitivos  e consequentemente alavancar a economia da região onde estes estabelecimentos estão situados. Ainda de acordo com Mikael, que é natural de Meruoca e que cursou a graduação no polo da Universidade Aberta daquela cidade, a Serra ainda não é tão explorada como deveria, e  apesar de haver potencial, falta incentivos tanto por parte do setor público, quanto da iniciativa privada.

 " A gente percebe que este dois setores não buscam alternativas e estratégias para desenvolver políticas públicas que fomentem o turismo nesta região. Temos uma estrutura de acesso que não é adaptada, que dispõe de poucos serviços de hospedagem e que necessitam de investimentos e melhorias simples e de baixo custo, como por exemplo pavimentação dos corredores turísticos, sinalização e quiosques informativos além de qualificação do capital humano", destacou o blogueiro.

Lançado em dezembro do ano passado o I9 Hotelaria,explora o tripé marketing, gestão e inovação e  fala sobre qualidade operacional; vantagens de realizar a modernização das instalações sem alterar descaracterizar a edificação além de dicas sobre publicidade empresarial ou para investir em negócios do setor. Mikael Fernandes que também desenvolve atividades técnicas em eventos, defende ainda que as Prefeituras devem  lançar projetos  quanto ao assunto em questão, buscar fechar parcerias, disponibilizar capacitações para a população sem esquecer de preservar a cultura local, costumes e tradições por meio da participação ativa que sejam capazes de atrair novos visitantes e despertar a atenção dos turistas.

Na Serra da Meruoca, tanto em Alcântaras quanto em Meruoca, existem pastas na gestão publica que gerenciam a difusão e promoção do turismo o que em meados de 2015  até chegaram a trabalhar em parceria com o SEBRAE que disponibilizou consultoria em ambas as cidades situadas em uma região de Área de Proteção Ambiental e que já conta com profissionais com formação para atuar no setor.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License