PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

FORTES CHUVAS BANHARAM ZONA NORTE NA NOITE DA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA

03 março, 2017

 EM ALCÂNTARAS ACUMULADO FOI DE 49.0 MILÍMETROS SEGUNDO A FUNCEME
Após a emissão de sinal de alerta de atenção pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais(INPE) sobre a possibilidade de ocorrências de chuvas intensas, trovões e rajadas de vento em cerca de 125 cidades do Ceará durante esta sexta-feira(03), moradores de vários municípios ficaram apreensivos quanto a ocorrência dos fenômenos considerados adversos.

Na região Norte onde as chuvas tiveram inicio pouco antes das 23hs da última quinta-feira, dezenas de cidades registraram grandes e intensas precipitações, como Sobral, Meruoca, Forquilha, Irauçuba, Miraíma, Hidrolândia, Santa Quitéria, Groaíras, Massapê e Chaval todas com acumulado acima dos 50 mm.

Em Alcântaras e cidades do entorno as chuvas também foram demoradas e bem carregadas durante mais de uma hora e o acumulado situou entre os 25 e 50 milímetros. Na sede do pequeno município serrano, onde foi percebível discretamente a ocorrência de trovões e ventos, também houve registros de queda de energia em algumas ruas e o acumulado segundo o monitoramento da Funceme chegou aos 49.0 milímetros, o maior já contabilizado (em um dia) neste ano  no posto pluviométrico instalado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O alerta segue até a meia noite de hoje e segundo a Fundação não deve ser motivo de pânico, uma vez que as chuvas previstas devem ocorrer como normalmente são registradas na quadra invernosa no Ceará. O órgão lembra ainda que março é o mês como maior média pluviométrica no Estado e que é comum serem observados raios, rajadas de vento e trovoada em algumas regiões.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License