PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

APÓS CHUVAS DESLIZAMENTO É REGISTRADO NA ZONA RURAL

16 março, 2017

PEDRA ROLOU NA LADEIRA DO DISTRITO DE VENTURA
Após chuvas deslizamentos forma registrados ( Foto: Geovanne Costa)
As chuvas caídas na noite da última quarta-feira(15/03) em território alcantarense trouxeram medo para moradores do município de Alcântaras, zona norte do Ceará.

Na cidade onde as ultimas precipitações somaram 40.0 mm e foram acompanhadas de fortes ventanias e trovoadas houve queda de energia  em algumas localidades como em Ventura, que também amanheceu com uma pedra caída em meio a estrada que dar acesso ao Distrito. O trecho sinuoso é um dos mais altos da serra da Meruoca e situa em uma região de acentuado declive que nos últimos anos também tem sofrido erosão pluvial devido as constantes queimadas que antecedem o plantio de culturas da agricultura de sequeiro e acabam deixando o solo desprotegido.

Também na zona rural, devido as chuvas barragens chegaram a transbordar como registrado no Sitio Espirito Santo, onde algumas nascentes já começam a se recuperar. Em outras regiões como no Sitio São Roberto também há correnteza em riachos, situação ainda não percebível no principal afluente do Açude Pinga, que ainda permanece seco,

Redação Online

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License