PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIDORES ENTRAM EM ESTADO DE GREVE EM MERUOCA

28 janeiro, 2017

CONTRAPROPOSTA DE PARCELAMENTO DE SALÁRIO FOI APRESENTADA
(imagem reprodução)
Mais de 300 servidores do município de Meruoca, no Ceará, entraram em estado de greve na última sexta-feira,27/01, após não se chegar a um acordo com a Prefeitura daquela cidade sobre o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de dezembro do ano passado.
Na cidade, onde representantes do SINDTRAN estiveram reunidos com o Prefeito Fonteles, uma contraproposta listando as condições de parcelamento dos vencimentos em atraso foi apresentada à gestão municipal que tem até a próxima terça-feira para posicionar-se se aceita ou não a proposta.
De acordo com a assessoria jurídica do sindicato a sugestão dos servidores é que o pagamento de dezembro seja feito 2 (duas) vezes, com o entendimento  conjunto entre as partes juntamente ao Ministério Publico do Estado do Ceará. Nesta condição a primeira parcela seria depositada em 31 de janeiro de 2017, com crédito de 50% dos vencimentos referente à dezembro e na mesma folha do pagamento de janeiro deste ano. Já a segunda parcela seria paga também em conjunto com o mês subsequente, ou seja no dia 28 de fevereiro.
Meruoca está entre os vinte e quatro municípios cearenses onde servidores efetivos estão com salários atrasados para o mês de dezembro. Na mesma região, conforme levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviços Publico Municipal do  Estado do Ceará (FETAMCE) aparecem ainda Hidrolândia, Santa Quitéria, Graça e Carnaubal. 

Redação Online
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License