CONTRAPROPOSTA DE PARCELAMENTO DE SALÁRIO FOI APRESENTADA
(imagem reprodução) |
Mais de 300 servidores do município de Meruoca, no Ceará, entraram em estado de greve na última sexta-feira,27/01, após não se chegar a um acordo com a Prefeitura daquela cidade sobre o pagamento do funcionalismo público municipal referente ao mês de dezembro do ano passado.
Na cidade, onde representantes do SINDTRAN estiveram reunidos com o Prefeito Fonteles, uma contraproposta listando as condições de parcelamento dos vencimentos em atraso foi apresentada à gestão municipal que tem até a próxima terça-feira para posicionar-se se aceita ou não a proposta.
De acordo com a assessoria jurídica do sindicato a sugestão dos servidores é que o pagamento de dezembro seja feito 2 (duas) vezes, com o entendimento conjunto entre as partes juntamente ao Ministério Publico do Estado do Ceará. Nesta condição a primeira parcela seria depositada em 31 de janeiro de 2017, com crédito de 50% dos vencimentos referente à dezembro e na mesma folha do pagamento de janeiro deste ano. Já a segunda parcela seria paga também em conjunto com o mês subsequente, ou seja no dia 28 de fevereiro.
Meruoca está entre os vinte e quatro municípios cearenses onde servidores efetivos estão com salários atrasados para o mês de dezembro. Na mesma região, conforme levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviços Publico Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) aparecem ainda Hidrolândia, Santa Quitéria, Graça e Carnaubal.
Redação Online