PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DIA AMANHECE "MOLHADO" EM ALCANTARAS

19 novembro, 2016

FUNCEME 'PREVÊ' QUE LA ÑINA NÃO INTERFIRA NA QUADRA CHUVOSA NO CEARÁ
Depois de serem registrados precipitações de até 57 milímetros em algumas cidades da Região da Ibiapaba, o tempo apresentou variações em Alcântaras, na Serra da Meruoca.
Na cidade onde o sábado amanheceu garoando, durante boa parte do dia o céu permaneceu nublado e o tempo quente predominou.
No Ceará onde o quadro de estiagem se arrasta desde 2012 a esperança de que a La Liña interfira para um maior regime de chuvas no Estado parece se distanciar da esperança dos moradores, que sofrem com os efeitos da seca há cinco anos e podem ter o quadro agravado com mais um ano de chuvas abaixo da média.
Conforme um estudo recente feito pela Fundação cearense de meteorologia e recursos hídricos(FUNCEME) as chances indicam 55% de chances do fenômeno não atuar na próxima estação chuvosa. Ainda de acordo com a fundação a La Niña por se neutralizar no período de março, abril e maio de 2017, quando se esperam o maior acumulado nas precipitações.Apesar da notícia, as chuvas já banharam algumas cidades neste segundo semestre de 2016 e na ultima semana foram registradas em Tianguá, Viçosa e Guaraciaba do Norte.

Post.Francisco Freire
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License