FUNCEME 'PREVÊ' QUE LA ÑINA NÃO INTERFIRA NA QUADRA CHUVOSA NO CEARÁ
Depois de serem registrados precipitações de até 57 milímetros em algumas cidades da Região da Ibiapaba, o tempo apresentou variações em Alcântaras, na Serra da Meruoca.
Na cidade onde o sábado amanheceu garoando, durante boa parte do dia o céu permaneceu nublado e o tempo quente predominou.
No Ceará onde o quadro de estiagem se arrasta desde 2012 a esperança de que a La Liña interfira para um maior regime de chuvas no Estado parece se distanciar da esperança dos moradores, que sofrem com os efeitos da seca há cinco anos e podem ter o quadro agravado com mais um ano de chuvas abaixo da média.
Conforme um estudo recente feito pela Fundação cearense de meteorologia e recursos hídricos(FUNCEME) as chances indicam 55% de chances do fenômeno não atuar na próxima estação chuvosa. Ainda de acordo com a fundação a La Niña por se neutralizar no período de março, abril e maio de 2017, quando se esperam o maior acumulado nas precipitações.Apesar da notícia, as chuvas já banharam algumas cidades neste segundo semestre de 2016 e na ultima semana foram registradas em Tianguá, Viçosa e Guaraciaba do Norte.
Post.Francisco Freire