NA ALTURA DA MARINA SINALIZAÇÃO ELETRÔNICA 'FOI REMOVIDA'
Fotosensor citado em polêmica na web |
Um dos pontos fixos de sinalização eletrônica instalados pelo Departamento Estadual de Trânsito na CE 440, na Serra da Meruoca, sumiu após uma onda de polêmica sobre o local onde foi fixado o equipamento.
Na última Segunda-Feira,28, o Portal Jovem identificou que o pardal que fazia monitoramento de velocidade na altura da localidade de Marina foi removido do local. O DETRAN que haveria realizado a implantação de novos mastros para alocação de placas de sinalização, bem como teria substituído um foto sensor que tombou na localidade de Floresta em resposta a solicitação deste blog informou que o processo de implantação da sinalização eletrônica requer avaliação técnica sobre as características da localidade, velocidade máxima da via e sua geometria, densidade veicular e potencial de risco e que, o foto sensor citado na polêmica nas redes sociais a sua localização teria visibilidade predominada sobre a placa indicativa de direção existente a sua frente, fato este percebível a qualquer motorista.
Sobre os motivos e quem haveria removido o foto sensor da via, a redação do BPJ não obteve informações ate o fechamento desta edição.
Post.Francisco Freire