DIRETORES DO SINDICATO RETORNARÃO AO MANDATO CLASSISTA EM 2016

No último dia do ano, o Sindicato que publicou mensagem de felicitações aos seus filiados também anunciou o ganho de causa de uma ação julgada pelo Tribunal Superior Federal (STF) que haveria derrubado a reclamação constitucional RCL 21214 a qual a o Governo Municipal alegava a inexistência do SINDICAN.
Em Nota de Repúdio veiculada em seu perfil no Facebook a instituição sindical criticou o atraso do pagamento do 13º salário, até então não efetivado pela Prefeitura Municipal, conforme estabelece a lei. Na mesma publicação onde fora evidenciado o montante arrecadado pelos cofres municipais provenientes das transferências relativas ao FUNDEB o SINDICAN anunciou que pretende ingressar com uma ação contra o Gestor Municipal já neste próximo dia 04 de janeiro, considerando o atraso da gratificação natalina, ora tão esperada pelos servidores nesta época do ano.
Ainda de acordo com o teor da nota, passado o recesso judiciário todos os diretores com licença revogadas pela Prefeitura em setembro passado deverão ser reconduzidos ao mandato classista da categoria.
A Prefeitura que tomou conhecimento do julgamento da ação ainda no mesmo dia, segundo especulações feita pelos próprios funcionários teria providenciado mesmo em recesso administrativo o agendamento da transferência de valores ainda no último dia 31 de dezembro, devendo assim o benefício provavelmente ser creditado em conta até a próxima Segunda-Feira, quando a instituição financeira responsável pela folha de pagamento poderá autorizar a transação.
Post.Francisco Freire