PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

EDUCAÇÃO: PREFEITURA RECEBERÁ MAIS DE R$ 400 MIL NESTE SÁBADO

30 janeiro, 2016

 REPASSES REFEREM-SE A COMPLEMENTAÇÃO DO FUNDEB DE 2015/2016
Em situação de emergência administrativa financeira decretada no âmbito da educação a Prefeitura de Alcântaras deverá receber no final deste mês mais de R$ 418 mil  relativos a complementação da última parcela do Fundeb do ano de 2016 e primeira parcela deste ano.
 No município onde o Decreto Nº 20160104-1 de 04 de Janeiro de 2016 suspendeu por 90 dias as atividades didáticas pedagógicas relativas a promoção da educação infantil e do ensino fundamental  foram considerados para o ato: o crescimento demográfico vegetativo do Município de Alcântaras frente ao aumento do número de vagas na rede municipal de educação infantil e no ensino fundamental; a situação anormal que se encontra a administração pública municipal, provocada pela queda de receitas e pelo consequente endividamento, resultando no desequilíbrio financeiro e administrativo  e o impedimento  da  Educação Básica de  contratar professores, de imediato, até que os limites com gastos de pessoal estejam nos níveis adequados.
 Para o Advogado Valdecy Alves sobraria dinheiro para pagar o piso legal do professores considerando que todos os municípios cearenses receberam mais repasses de recursos na relação 2014/2015 além destas verbas do Fundeb. 
Ainda  de acordo com o militante a história da crise seria uma falácia para enganar quem quer ser enganado, salientou Alves em postagem feita em seu blog. Em Alcântaras, na rede municipal de educação as aulas devem ter inicio somente no mês de março, um período de quase 90 dias de féria para os alunos que encerraram o ano letivo em 19 de Dezembro passado.

Fonte blog o Serrano
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
 
Copyright © 2015. Blog Portal Jovem - Alcântaras-Ceará.
Design by Herdiansyah Hamzah. Published by Mais Template.
Creative Commons License